5 bons motivos para você aprender a tocar um instrumento musical em 2015:

486058_488192541218893_1847835935_n Se existe um fato que a ciência não precisa provar, é o de que todo mundo, por mais ocupado que seja, tem um tempo livre. E tendo tempo livre, é natural que vez ou outra somos pegos pelo tédio.

Por isso o homem inventou hobbies, e, se você ainda não começou a praticar nenhum, vai aqui uma lista de cinco bons motivos para você começar a tocar um instrumento musical nesse ano novo:

  • 1 -Tocar um instrumento musical é como musculação para o cérebro:

Sim. Mais eficaz que palavras cruzadas, o estudo de música estimula áreas do cérebro diretamente ligadas ao raciocínio lógico, o que torna o músico uma pessoa mais perspicaz e inteligente. O estudo de música exige muito da memória, porém de maneiras diferentes da que usamos no dia a dia, devido à memória auditiva. É como se nosso HD fosse ampliado.

  • 2 – Estudar música coloca as pessoas em contato com diferentes culturas.

Tudo começa com a sonoridade das escalas. O músico viaja por escalas de diferentes culturas e momentos históricos e passa a ter uma curiosidade natural quanto aos diferentes sons e culturas do mundo, o que, além de divertido, faz dele…

  • 3 – Uma pessoa interessante! Sim, músicos são pessoas interessantes!

Tanto pelo conhecimento acima citado, quanto por performances ao vivo, que comprovadamente atraem o sexo oposto! E o melhor: essa atração ainda vem com um “bônus” da afinidade musical! Sem contar que as pessoas que buscam um relacionamento sério, preferem pessoas inteligentes (item 1).

  • 4 – Um novo meio de se expressar:

Sim, você pode fazer a sua própria música! Quer forma melhor de terapia? Sua alma vai ganhar voz, e você poderá botar para fora todos os seus sentimentos. Músicas alegres, canções de amor, ou baladas românticas, tristes… Músico não tem espaço para mágoa, ele pode botar tudo para fora!

  • 5 – Uma renda extra:

E por quê não? Você pode sim subir em um palco e ainda receber um cachê pelo seu hobbie! Pode ser divertido, e ao mesmo tempo lucrativo!

Resumindo: ouça mais atentamente as músicas que você gosta, e tente se imaginar executando as linhas melódicas de alguns instrumentos. Qual deles mais te seduz? Um acordeom? Um trompete? Sax? Guitarra? Bateria?

Contra-baixo? Piano? Trombone? Depois, mãos à obra! Procure uma boa escola de música, converse, interaja com músicos, certamente você vai aprender o caminho bem depressa!

Sinta-se à vontade para tirar qualquer dúvida, ou simplesmente conversar comigo no formulário “CONTATO” deste blog. Respondo e-mails todos os dias com o maior prazer!

Divirta-se!

3 pensamentos sobre “5 bons motivos para você aprender a tocar um instrumento musical em 2015:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s